Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.
Orientação para uma vida equilibrada
por Roberta Larica 09/11/2017

Você busca mudar hábitos para vida?

Atingir a forma física que te deixa feliz?

Prevenir doenças no futuro e melhorar seu bem estar? ?

Então pare de buscar atalhos e procure uma orientação INDIVIDUALIZADA.

  • Independente do seu objetivo, é muito importante que seja feita uma anamnese detalhada para que sejam adotadas estratégias nutricionais específicas para otimizar seus resultados incluindo
  • Avaliação de sinais e sintomas que estão afetando seu bem estar;
  • Análise de carências nutricionais (através de exames específicos e sintomas frequentes);
  • Presença de intolerâncias alimentares ou alergias (através de recordatório alimentar e exame sanguíneo);
  • Perfil metabólico e bioimpedância (para avaliar idade metabólica, % massa magra e massa gorda);
  • Avaliar saúde intestinal (o intestino é nosso segundo cérebro, o que o corpo manifesta muitas vezes pode ser corrigido lá. Em disbiose nenhum nutriente é absorvido corretamente, imunidade fica prejudicada e neurotransmissores não são produzidos);
  • Exames genéticos salivares em alguns casos, para avaliar perfil genético e saber qual tipo de dieta seu corpo responde melhor.

Aí sim... conseguimos elaborar um cardápio funcional (com o % de carboidrato, proteína e gordura ideal para seu corpo e sua rotina!), suplementar nutrientes e fitoterápicos específicos para seu caso e resolver o problema!

Não existe dieta universal, busque uma prescrição personalizada e elaborada por um NUTRICIONISTA capacitado. E lembre-se, alimentação saudável é aquela que te traz bem estar e te motiva a manter por toda vida! 

Roberta Larica

Gostou? Então compartilhe!

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

*campos obrigatórios