Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.
A mudança começa pelo começo
porRoberta Larica 19/03/2017
DICAS

Novos hábitos podem não parecer fáceis de se implantar, mas quando estamos atentos ao começo, tudo pode ficar mais fácil.

Estamos com 2017 em pleno vapor e ainda conectados com os desejos de mudanças que todo novo ano traz para nossas vidas. Muitos desejam mais saúde, perder alguns quilinhos, outros querem ganhar. Muitos querem um pouco mais de paz e tranquilidade, outros querem sair da inércia.

É fato que todos queremos melhorar e crescer a cada ano que passa. No entanto, as dificuldades começam logo de cara, quando precisamos revisar nossos hábitos tão arraigados e que parecem impossíveis de mudar. Para isso eu tenho uma dica importante: Esteja atento à forma como você começa seus projetos.

Vou compartilhar algo pessoal. Esse ano eu me comprometi com uma mudança importante: meditar todos os dias. Desde que eu comecei, no dia 05/01, não pulei nenhum dia. Sigo firme e forte. Mas, no começo parecia que não daria certo, afinal de contas não parecia haver espaço para 10 minutos de meditação na minha rotina.

Fiquei preocupado se levaria adiante. No entanto, comecei a perceber que as duvidas é que causavam a possibilidade do insucesso. Para isso, é preciso estar atento às primeiras atitudes da sua mudança. No meu caso, precisava apenas garantir que no dia seguinte eu teria 10 minutos para meditar. Só isso.

Não esperava arranjar 10 minutos nos próximos 365 dias. Apenas no dia seguinte. E no dia seguinte. E no dia seguinte...

Quando for iniciar suas mudanças, não leve seus pensamentos para longe. Você não precisa imaginar ou se preocupar como sua vida deverá estar daqui 90 dias. Você precisa se preocupar com o hoje... no máximo com o amanhã. Isso sim irá ajudar na sua jornada. O resto, é sofrimento antecipado (rsrsrs).

Como bom amigo da Roberta, também tenho minha "dieta” para seguir, por isso implementei a mesma atenção e consciência no meu dia-a-dia alimentar. Teste... experimente essa “atenção plena”. Com certeza você verá a diferença para seus projetos neste ano.

Márcio Merçoni

Coach e Psicólogo 

www.marciomerconi.com.br

@marciomerconi

 

Roberta Larica

Roberta Larica é graduada em nutrição pela UVV (2003), pós-graduada em nutrição esportiva funcional pela UNIB/VP (2005), pós-graduada pela Functional Medicine University (FMU) (2017), membro da Sociedade Brasileira de Nutrição Funcional, membro do American College of Nutrition.

Gostou? Então compartilhe!

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

*campos obrigatórios