Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.
Deficiência de nutrientes e nossa saúde
por Roberta Larica 29/11/2017

Sabia que a correção de deficiências nutricionais (avaliadas através de sinais, sintomas e exames sanguíneos junto ao nutricionista), associada à ingestão adequada nutrientes e fitoquímicos protetores, são de extrema importância na prevenção de doenças?

Estes nutrientes estes estão diretamente envolvidos na metilação do DNA, detoxificação e controle de inflamação.

Estudos publicados nos últimos 2 anos e apresentados pelo Dr Chris D’Adamo, Ph.D (EUA) no Congresso do American College of Nutrition: 

- Deficiência de vitamina D (uma vitamina com ação hormonal e imunomoduladora, que controla a expressão de mais de 1000 genes!) mostrou uma forte relação com o risco de CA cólon (Dou et al. (2016) Br J Nutr) 

- Defiência de vitamina C (importante no combate aos radicais livres e ação imunomoduladora) e câncer de esôfago (Bo et al (2016) Int J Cancer) 

- Níveis baixos de vit E (importante para expressão genética e controle da proliferação celular) e a relação com câncer de cólon (Dong et al (2017) Medicine) 

- Reservas de ácido fólico e risco de câncer cólon (Mason & Tang (2017) Mol Aspects Med)

- Efeito de carotenóides e licopeno no risco de CA de próstata (Wang et al (2015) PLoS One) .

Se pensarmos em um estilo de vida e alimentação capaz de prevenir doenças crônicas, é muito importante que características e variantes genéticas sejam levados em consideração.

Somos únicos, e é muito importante que o principal combustível de nosso corpo também seja!

Portanto, busque um profissional capacitado, faça seu check up nutricional e ganhe vitalidade!

 

Um abraço,

Roberta Larica

 

Roberta Larica

Gostou? Então compartilhe!

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

*campos obrigatórios